top of page

10 séries produzidas pela Netflix Brasil

Que a Netflix tem produções maravilhosas todo mundo já sabe, mas o que pouca gente tem conhecimento são as produções realizadas aqui no Brasil para a plataforma. Algumas se popularizaram bastante seja pelo elenco ou por pessoas que estejam envolvidas na produção mas ainda há várias que por algum motivo ainda não caíram na boca do povo.Confira as 10 principais séries brasileiras da Netflix:


3%


A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.


Ao todo já foram disponibilizadas três temporadas e a quarta que promete o desfecho da história tem data marcada 14 de agosto.



Coisa Mais Linda




Em 1959, após se mudar para o Rio de Janeiro, Malu (Maria Casadevall) descobre que foi roubada e abandonada pelo então marido. Disposta a dar a volta por cima, ela mergulha no universo da recém-criada bossa nova ao conhecer Chico (Leandro Lima), um cantor talentoso que a leva por uma jornada de autoconhecimento, e Adélia (Pathy Dejesus), moça negra e moradora favela, que luta contra o racismo e batalha para sustentar a irmã Ivone (Larissa Nunes) e a filha Conceição (Sarah Vitória) – escondendo que a menina não é filha de seu noivo, o músico Capitão (Ícaro Silva), mas sim fruto de um caso com o filho de uma ex-patroa. Juntas, Malu e Adélia abrem um clube de bossa nova, onde se apresenta com sucesso Chico, mas logo elas percebem que terão de enfrentar diversos problemas em uma época de dominância masculina.


O caminho das duas é cruzado também por Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa), casadas com os irmãos Augusto (Gustavo Vaz) e Nelson (Alexandre Cioletti), respectivamente. A primeira sonha em ser cantora profissional, mas é reprimida pelo marido, um aspirante a político machista e conservador; já a segunda é uma jornalista que luta pelo direito das mulheres no mercado de trabalho e tem o apoio do marido, que, assim como ela, vive relações liberais com outros homens e mulheres.


Já foram disponibilizadas duas temporadas da série, a mais recente foi lançada no dia 19 de junho deste ano.



Sintonia




Narrada através das perspectivas de três personagens diferentes, a história de Sintonia explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma comunidade, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja.


A série vincula a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O nome da facção não é mencionado, pelo menos na primeira temporada, mas ele mostra como funciona em cenas, vários criminosos debatendo em pé, em círculo, em um galpão abandonado e mostra que criminosos do PCC são convocados para redimir conflitos comunitários.


A série foi desenvolvida e dirigida pelo produtor do funk Kondzilla e teve uma das maiores estreias de uma produção Nacional. Até então, apenas a primeira temporada foi disponibilizada mas uma segunda parte já foi confirmada pela Netflix Brasil.





O Mecanismo





Marco Ruffo (Selton Mello) é um agente da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), estão mergulhados numa das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tal que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.


Embora haja um aviso informando que a série é inspirada livremente em eventos reais e que personagens, situações e outros elementos foram alterados para efeito dramático, alguns personagens (mas não todos os fatos a eles atribuídos na série) e elementos têm clara correspondência à real Operação Lava Jato.


A série foi lançada pela Netflix em 2018 e foi renovada para uma segunda temporada que estreou em maio de 2019.



Irmandade




Anos 1990. Cristina (Naruna Costa), uma advogada honesta que descobre após 20 anos sem contato com Edson (Seu Jorge), o irmão mais velho, que ele está preso e comanda uma facção criminosa em ascensão nomeada de “Irmandade”. Na tentativa de salvar Edson das torturas vividas no presídio, a advogada acaba presa e é forçada pela polícia a se infiltrar na facção e trabalhar contra o irmão. Em uma jornada perigosa, ela entra em contato com o crime, e começa a questionar as próprias noções de Justiça.


Até então, apenas a primeira temporada da série foi disponibilizada.



O Escolhido





O Escolhido segue três jovens médicos que viajam para uma aldeia no Pantanal para vacinar os moradores contra uma nova mutação do vírus Zika. Eles acabam presos nesta comunidade cheia de segredos e cujos moradores são devotos de um misterioso líder, que tem o dom de curar doenças de uma forma sobrenatural.


A primeira temporada foi disponibilizada em 2019 e conta com seis episódios.



Onisciente




Há algumas décadas, cada cidadão da cidade de São Paulo é monitorado por um drone pessoal 24h por dia, que avalia através da inteligência artificial Onisciente cada atitude e denuncia infrações, levando a criminalidade à quase zero. Ao chegar em casa, Nina (Carla Salle), uma programadora que trabalha no Onisciente, encontra seu pai assassinado, porém nenhum crime foi delatado e todos ao seu redor parecem querer esconder o fato para não mostrar as falhas do sistema. Com a ajuda do irmão, Daniel (Guilherme Prates), e de uma misteriosa aliada, Judite (Sandra Corveloni), ela traça um plano para conseguir acesso às imagens do drone do pai e desvendar o que houve, porém a verdade pode ser surpreendente.


A série foi lançada no início deste ano e contém seis episódios.



Guerras do Brasil.doc




Guerras do Brasil apresenta os fatos e as diferentes narrativas dos principais conflitos armados da História do país. A narrativa é contada por meio de depoimentos dos principais conhecedores dos fatos (historiadores, cientistas sociais, jornalistas). Clipes com trilhas sonoras, imagens de arquivo e ilustrações feitas por artistas brasileiros dão um ritmo dinâmico para compreender a História do país a partir de seu cerne: o conflito.


A série documental foi lançada em abril de 2019 e é dividida em cinco episódios que trabalham os temas. Até então não há expectativa de uma próxima temporada.


Samantha!




A série conta a história de uma ex-celebridade mirim da década de 1980 que caiu no esquecimento após entrar na adolescência e tenta retornar aos holofotes com planos absurdos. Samantha é casada com Dodói, um ex-jogador de futebol que acabou de voltar para casa após passar mais de dez anos na prisão e, juntos, eles tem dois filhos cheios de manias, Cindy e Brandon.


A série contém duas temporadas mas infelizmente foi cancelada neste ano.



Oswaldo





Oswaldo foi encontrado durante o inverno em uma praia da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, quando era apenas um filhotinho de pinguim adorável e foi adotado por um casal de humanos excêntricos. Seus pais humanos não dão muita atenção para os comportamentos do filho que cresceu como uma criança humana normal curtindo vídeo games, pizza, RPG e é claro: a internet. Seu jeito simples de ser, além de suas características únicas (Oswaldo é desengonçado, desajeitado e super empolgado com aquilo em que ele está envolvido, além de ser um pinguim que usa um casaco na cidade do Rio de Janeiro) o aproxima por acaso de duas outras crianças que também se sentem um "peixe fora d'água". A primeira é a Leia, também com 12 anos, tem diversos gostos em comum com Oswaldo, como jogos de tabuleiro, RPG e miniaturas. Porém, Leia é extremamente ansiosa e perfeccionista com o seu desempenho acadêmico, o que se explica pelo fato de sua mãe ser a diretora da escola onde os dois estudam. Um outro amigo é Tobias que é tão avoado quanto o protagonista, entretanto, chega a ser mais "sem noção" do que Oswaldo, acreditando e embarcando em qualquer baboseira ou ideia maluca do protagonista.


 
 
 

Comments


bottom of page