10 anos de Brilhante Victoria
- ICÔNICOCAST
- 8 de abr. de 2020
- 4 min de leitura
Lorraine Gomes
A Sitcom que teve uma das maiores estreias da Nickelodeon, Brilhante Victoria (Victorious) completou 10 anos. A série que teve quatro temporadas com 60 episódios ao todo foi uma das mais aclamadas pelo público perdendo no ranking de estreia apenas para ICarly e The Big Time Rush.
A série conta a história da adolescente Tori Vega (Victoria Justice) ao se mudar para o colégio Hollywood Arts, uma escola de artes cênicas. Lá ela conhece e começa a conviver com vários adolescente cada um com seu talento entrando em situações malucas e muito engraçadas ao longo da vida letiva.

Tori faz amizade com Cat (Ariana Grande), André (Leon Thomas), Beck (Avan Jogia) e Robbie (Matt Bennett) em contraponto logo no primeiro ep ela faz inimizade com Jade (Elizabeth Gillies) que é namorada de Beck. Tori também convive com sua irmã maluquinha e aspirante a atriz Trina (Daniella Monet).
Infelizmente a Sitcom foi cancelada em 2012 quando a terceira temporada ainda estava no ar, a justificativa teria sido porque, assim como outras produções da Nickelodeon, a série havia atingindo a máxima de 60 episódios.
Os personagens
Tori Vega
Interpretado por Victoria Justice, Tori era a personagem principal que ao se apresentar acidentalmente no lugar da irmã consegue uma bolsa na famosa escola de artes cênicas Hollywood Arts. A garota de 16 anos imersa nesse novo ambiente passa por diversas situações com os amigos recém formados e logo se adapta a nova turma. O sonho dela é ser uma cantora de pop famosa.

Catarina Valentine
Cat se torna grande amiga de Tori e super sensível e se ofende muito rápido. Tem um grande coração e adora contar histórias sobre seu irmão esquisito. Ela é interpretada por Ariana Grande. Cat é uma verdadeira Drama Queen, mas é quase impossível não gostar desta personagem, ela quebra um pouco do estigma “loira burra” porque no caso Cat é ruiva. Ela é a ingênua ou pra ser mais exata a personagem “boba” da série, a que entende a piada por último e só depois de ser repetida uma 3 vezes.

Jadelyn West
Jade é a marrenta temperamental que por trás da gótica de personalidade difícil existe uma menina carente que ser reconhecida por seus talentos. Quem interpreta essa amante do Terror e Elizabeth Gillies (Dynasty). Inteligente e ousada Jade é muito popular no colégio. Ela é namorada de Beck e no começo por ser muito ciumenta vê Tori como inimiga e tenta infernizar-la o quanto pode. Depois de um tempo acaba enxergando que isso torna seu relacionamento tóxico e, entre altos e baixos, se torna amiga de Tori.

Katrina Vega
Trina é a irmã mais velha de Tori que mais se parece a caçula. Infantil e mimada se acha o centro das atenções, sofre de estrelismo e Diva exacerbado. Mas mesmo com essas atitudes egoístas e materialistas Trina cuida de Tori da melhor forma. Até hoje não se sabe muito bem como Trina conseguiu entrar para a Hollywood Arts já que ela tem de tudo menos talento,ela acredita e sonha veemente em ser tornar uma atriz, cantora, modelo e talvez lutadora de Karatê famosa. Trina é interpretada por Daniella Monet.

Alberto Oliver
Beck é o ator e galã da trama, ou talvez, assim como meu, um dos primeiros crush televisivos quando a palavra “crush” ainda não tinha o mesmo significado de hoje em dia. Ele é o sensato da turma talentoso e super paciente com a namorada Jade, que convenhamos haja fôlego para aguentar a relação dos dois. A gente fala isso, mas este é o melhor casal da série sem sombras de dúvidas. Ele mora em um trailer no quintal dos pais, isso porque de acordo com ele “Meu teto, minhas regras” é quase uma forma de protesto pois os pais não aceitam seu namoro com Jade. Ele tem seus altos e baixos relacionado ao seu humor por causa das idas e vindas com Jade. Seu sonho além de ser ator de destaque e adotar um Rottweiler. Quem interpreta Beck é Avan Jogia que ainda é meu crush.

André Harris
André é o melhor amigo de Tori super talentoso e o mais carismático do grupo, às vezes tem uma alterações de humor, mas nada grave. Ele é o músico e escritor do grupo, inclusive escreveu algumas músicas para Tori cantar. André é como Ana Bia (@pqtaobia) gosta de tudo e de todos e é um ombro amigo nas horas precisas. Toca vários instrumentos, mas prefere o teclado e mora com a avó que tem medo de tudo e de todos. Seu grande sonho e ser contratado por uma gravadora é interpretado por Leon Thomas III.

Robert Shapiro
Robbie é o garoto tímido e desajeitado que se sente mais confortável na presença seu boneco de ventríloquo do que na presença de outras pessoas. Apesar desta aparência de pobre coitado Robbie é muito chato e nem Tori o aguenta por muito tempo, as vezes nem mesmo Rex, o boneco, o suporta. Ele é muito talentoso, especialmente pelo modo como manipula Rex, fazendo parecer que o ventríloquo quase tem personalidade própria. É possível que os sentimentos reprimidos de Robbie seja transmitido através da personalidade agressiva do boneco quase sempre irritado, grosso e mal educado. Interpretado por Matt Bennett o sonho do personagem é ser um grande músico.

A série ainda conta com Eric Lange no papel do professor doido Erwin Sikowitz que só anda descalço e possui uns método estranhos para dar aula, muitas vezes é confundido com mendigo. O professor ama água de coco, que de vez em quando lhe dá umas “visões”, mesmo com sua excentricidade Sikowitz é inteligente, carinhoso e muito sábio. Outro alívio cômico é Sinjin Van Cleef interpretado por Michael Eric Reid. Se você acha Sikowitz esquisito esquece, Sinjin passa na frente com glória e honra além de esquisito esse garoto dá medo, mas em todas as cenas dele é quase impossível não rir.
(Sinjin e Sikowitz)
Victorious teve muitas participações e participou de muitas outras séries como ICarly e True Jackson. O que fica para gente agora é uma boa reprise e o gostinho de nostalgia.
Comments