5 álbuns prometidos que nunca foram lançados
- Marcelo Santos
- 7 de jul. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de nov. de 2021
SHE IS MILEY CYRUS

“She Is Miley Cyrus”, o sétimo álbum de Miley Cyrus, estava previsto para ser lançado em 2020. Miley planejava lançar o álbum em três partes, ou seja, três EPs diferentes, dos quais só conseguimos ouvir um, “She Is Coming". Cyrus confirmou o cancelamento dos outros dois EPs “She Is Here” e “She Is Everything”, citando que este ano (2020) foi extremamente inesperado, eu estava sentindo que não fazia sentido para mim continuar os próximos dois projetos”
O álbum vazou na internet naquele mesmo ano, então Miley decidiu começar uma nova era. Em agosto de 2020 ela lançou “Midnight Sky” o primeiro single de “Plastic Hearts". Algumas faixas que vazaram do que seria o “She is Miley Cyrus” foram adicionadas a tracklist oficial do “Plastic Hearts'', como “Gimme What I Want” e “Hate Me” mas com uma nova roupagem é com uma estética mais aproximada da proposta do álbum.
ORIGINAL DOLL DE BRITNEY SPEARS

Também conhecido como o “álbum perdido de Britney Spears” o “Original Doll” foi planejado para ser lançado como seu quinto álbum de estúdio, em algum momento de 2005, como uma sequência dark de "In the Zone", mas nunca foi lançado. Em 30 de dezembro de 2004, Spears fez uma aparição surpresa na estação de rádio KIIS-FM de Los Angeles para lançar uma demo de uma nova canção intitulada “Mona Lisa”. A música fala sobre a queda da Mona Lisa (um alter ego que Spears usava quando precisava fazer as coisas), a chama de “inesquecível” e “imprevisível” e avisa os ouvintes de que ela não terá um “colapso”. Ela também revelou que queria que a música fosse o primeiro single de seu próximo álbum.
“Original Doll” não foi lançado, já que foi o álbum que Spears mais aprofundou sua tristeza da vida. A JIVE Records não permitiu que ela o lançasse, pois não queriam que a imagem de Britney fosse associada a assuntos delicados e temáticas mais pesadas.
Lady Gaga e seu quinto álbum de estúdio

O que conhecemos hoje como “Joanne” NÃO seria o verdadeiro quinto álbum de estúdio de Gaga. No início de 2016, Lady Gaga e RedOne já haviam trabalhado em 8 novas músicas, das quais apenas uma foi incluída em Joanne: “Angel Down”. Foi entre os meses de maio a julho de 2016 que o LG5 mudou de rumo, para se tornar gradativamente o que conhecemos hoje.
RedOne falou sobre as músicas que gravou com Gaga para LG5: “Gravamos cerca de 8 músicas, mas não sei o futuro delas, porque ela ainda está procurando a direção exata do álbum. Quatro dessas músicas são muito poderosas e uma é uma canção digna do Grammy”.
Para muitos de seus fãs, o álbum mudou de rumo após a morte de David Bowie em janeiro de 2016. Sua ruptura com Taylor Kinney coincide nas mesmas datas em que o LG5 começou a mudar de conceito. Substituindo RedOne, Lady Gaga começou a trabalhar com Mark Ronson e BloodPop em Joanne, que foi lançado em outubro de 2016.
“Seven Heavens” álbum de Selena Gomez.

Há muito poucas informações sobre esse álbum, mas podemos confirmar que, antes de Selena lançar "Rare", ela estava preparando um álbum cujo conceito era diferente. Estava programado para ser lançado em 2017, via Interscope Records, mas nunca foi.
Em 14 de agosto de 2017, quando Selena foi questionada sobre a cor que ela poderia descrever o álbum, ela respondeu: “Um azul profundo”. Em uma entrevista de 2020, Selena revelou que ela tem canções dark que possivelmente poderiam ter seu próprio álbum especial.
Algumas músicas que fariam parte deste álbum foram: “Higher Or Heaven”, “Praise On Someone Else (P.O.S.E.)” e “Stained”.
“XCX World”, o terceiro álbum de estúdio de Charli XCX.

O álbum foi escrito e gravado entre 2015 e 2017. Depois de ser adiado várias vezes, foi arquivado e vazado. Apesar do álbum ter dado uma lista de faixas e uma capa, Charli confirmou que nunca houve realmente um trabalho concluído.
Em uma entrevista em julho de 2015, Charli XCX disse que estava trabalhando em seu terceiro álbum e o descreveu como “o mais pop e mais eletrônico” que ela já fez. Foi confirmado que SOPHIE, BloodPop e StarGate, foram os produtores encarregados de trabalhar na produção do álbum.
Em outubro de 2015, XCX estreou uma nova música chamada “Vroom Vroom” no programa de rádio Beats 1 como uma “prévia” para ver no que estava trabalhando em estúdio. Mais tarde, ela lançaria um EP intitulado “Vroom Vroom”. Todas as músicas do EP foram gravadas com a intenção de serem incluídas no álbum.
Em setembro de 2019, a XCX revelou que nunca intitulou o álbum “XCX World”, e que foram seus fãs que deram ao álbum esse nome.
E ai? Qual desses você mais gostaria de ter ouvido?
Comentários