top of page

8 artistas que já flertaram com o Funk Brasileiro

Após a última edição do Grammy onde Cardi B levou o funk carioca para a maior premiação do mundo. Nós, editores do Icônico decidimos relembrar alguns momentos que artistas mundialmente conhecidos navegaram pelo universo do funk, o gênero mais exportado do Brasil.


Cardi B


A responsável pela ideia do post é uma das principais cantoras da atualidade. Cardi adora a música brasileira em geral e vive postando stories cantando funks e até clássicos do sertanejo. Além de levar o remix de Pedro Sampaio da faixa “Wap” para o palco do Grammy deste ano. Cardi B tem uma parceria gravada com a cantora Ludmilla que ainda não foi lançada e nos últimos dias demonstrou interesse em regravar uma versão em espanhol da música “Surtada” de Dadá Boladão e Tati Zaqui.


Drake/ Post Malone


O nome por trás da aparição destes dois grandes nomes do rap mundial nesta lista é MC Kevin O Chris, que estourou em 2019. O cantor carioca realizou um pocket show dentro da apresentação do rapper Post Malone no Lollapalooza Brasil, em 2019. Kevin agitou os fãs e o próprio Post que dançou bastante no palco. Um tempo depois, a internet foi surpreendida com um remix da música “Ela é do Tipo” com os vocais de ninguém mais, ninguém menos que Drake que até se arriscou a cantar o refrão em português.


Madonna


A rainha do pop pode ter muitos anos de uma carreira consolidada, mas não deixa de se manter informada sobre as tendências musicais e o que está fazendo sucesso no momento. No seu último álbum, o ‘Madame X’ de 2019, Madonna uniu referências de gêneros latinos como o reggaeton e o funk. Neste álbum, inclusive, há um parceria com a cantora Anitta na faixa ‘Faz Gostoso’.


Beyoncé


O ano era 2013 e durante a sua turnê The Mrs. Carter Show, Beyoncé realizou uma apresentação na edição do Rock In Rio Brasil. O que os fãs brasileiros não esperavam era um medley de funk durante o show com um trecho da música Lek Lek que era um dos grandes hits da época que a performance foi realizada.


M.I.A.


Lá em 2004, quando o funk ainda vivia a sua primeira fase, a rapper britânica já era influenciada pelo gênero brasileiro. M.I.A. lançou a música ‘Bucky Done Gun’ que canta com sample de ‘Injeção’, de Deise Tigrona e DJ Marlboro. A música de M.I.A. contribuiu para que a classe média brasileira olhasse para o funk com outros olhos que não fossem de discriminação, e o gênero começou a estourar a bolha das comunidades e favelas brasileiras.


Tove Lo


A cantora sueca já fazia bastante sucesso entre os amantes de música pop daqui do Brasil, mas quando foi anunciado que Mc Zaac estaria presente em seu álbum “Sunshine Kitty” eles foram à loucura. A faixa ‘Are U gonna tell her?’ cantada em inglês (por Tove) e em português (por Zaac) une o pop e o funk de uma forma bem inovadora.


Rosalía


A espanhola mais popular da atualidade ainda não se aventurou no universo do funk em suas músicas e apresentações, mas há indícios de uma futura parceria com a já citada anteriormente Anitta, será que vem um funkão 150 BPM por aí?!?!? Além disso, Rosalía já postou em seu instagram um vídeo ao som do funk proibidão “Mete com Força” da MC Nick.


Commentaires


bottom of page