top of page

As capas de álbuns mais e menos criativas de 2020

Lorraine Gomes


Demi Lovato acabou de anunciar novo álbum para o próximo mês e já liberou logo de cara nem uma e nem duas capas, mas seis. É minha gente até parece libriana, mas como boa leonina aposto que quis mostrar sua beleza para o mundo de seis diferentes formas.


Pensando nisso, fizemos um compilado de algumas capas de álbuns lançados em 2020/2021 que foram da total entrega a criatividade 0. De 2020 para cá tivemos muitos álbuns maravilhosos, no entanto a lista completa ficaria muito extensa então decidimos selecionar os artistas que mais tiveram destaque nesse tempo.


Confira os álbuns dos mais criativos aos menos criativos:


Future Nostalgia: The Moonlight Edition - Dua Lipa

Esta é a capa da versão 2 do Future Nostalgia, e apesar da capa da verso 1 também ser bonita e criativa esta ganha. Bem trabalhada tem uma composição bacana de paleta de cor também de figuras. Arrasou Dua!!!

Bigger Love - John Legend

John soube criar uma capa bonita que ornou com todo trabalho. A capa mesmo trazendo seu rosto conseguiu juntar elementos interessantes em sua composição, as luzes simbolizando, quase, a via láctea foi o toque especial.


Chromatica - Lady Gaga

A capa de Chromatica foi muito bem trabalhada com elementos visuais chamativos, mas que juntos deram a vibe certeira de um ambiente futurístico. É uma capa linda.


Smile - Katy Perry

O Smile, assim como o futuro "Dance with the devil the art of starting over", ganhou mais de uma capa, porém iremos colocar em chegue a primeira versão. Essa é uma capa amor e ódio, não existe meio termo em relação a ela, muito bem trabalhada trouxe elementos circenses que ajudaram a compor a vibe do álbum, porém nem todos gostaram da criatividade excessiva dela, mas é uma capa que da para ver que foi muito bem pensada.


Plastic Heat - Miley Cyrus

Esta capa apesar de não ser uma das mais bonitas é uma capa que de cara já carrega uma mensagem. Ao mesmo tempo que traz elementos fortes e pesados com um junção do preto conseguiu equilibra-se com o rosa, foi pensada com criatividade.


After Hours - The Weeknd

Bom, chagamos ao meio termo. A capa do After Hours é bonita, no entanto não muito trabalhada. Carrega o conceito do álbum? Carregada, mas não usaram toda criatividade nela. É uma capa simples se comparada as outras que também possuem uma vibe oitentista, meio retrô, como no caso o Future Nostalgia da Dua Lipa.


Lembrando que estamos falando da Capa e não do álbum propriamente dito, que diga-se de passagem foi um dos melhores do ano. Abelzinho merece sim todo nosso biscoito!!!


Calm - Five Seconds Of Summer

Vamos ser sinceros, essa capa possui beleza? Claro, mas junto também possui uma preguiça. Nitidamente perderam o prazo das fotos ai o produtor sem muita opção pegou a única foto melhorzinho (Que ainda não tinha sido usada) que continha os quatro tacou um efeitozinho e pronto: capa do próximo álbum. Só tem uma que bateu a preguiça dessa.


Rare - Selena Gomez

Vai me dizer que você já não tinha imaginado que esta seria a pior capa de todos os tempo!?


Fala sério, tem muito a cara de que foi feita no Canva por algum estagiário inexperiente que não manja de design. Assim como Selena está na capa: desmaiada, esta foi a minha reação da 0 criatividade que eles tiveram ao produzir ela. Como o próprio nome do álbum diz é raro mesmo. Esperamos que até o próximo o estagiário já tenha se aperfeiçoado ou que um profissional tenha sido contratado.

Comments


bottom of page