Comemoração de 10 anos: Relembre a trajetória de One Direction
- ICÔNICOCAST
- 23 de jul. de 2020
- 5 min de leitura
Ana Beatriz Baêta e Lorraine Gomes
One Direction é considerada a maior boyband da atualidade sem sombra de dúvidas. Todo mundo já ouviu uma música deles, e se você não ouviu você está vivendo errado!!!
Infelizmente a banda está em hiatus, mas as redes sociais oficiais voltaram a ativa nesta semana para a comemoração dos 10 anos de 1D! Separamos um tempinho para relembrar a trajetória dos meninos até hoje!
O Começo de Tudo
Cinco garotos com o sonho de ganhar o mundo com suas vozes se inscreveram para um grande programa televisivo, o The X Factor UK, que a dedo, junto com o público, escolhe um seleto grupo de artistas como vencedores e com isso alavancam a carreira musical do participante.
Harry, Niall, Louis, Liam e Zayn ganharam o coração de uma multidão mundo afora e estouraram nas paradas de sucesso.
Os meninos entraram como competidores solos, no entanto nesta categoria eles não tiveram chances, mas Nicole Scherzinger e Simon Cowell, jurados do programa, viram um grande potencial nas cincos vozes e decidiram unir o quinteto para concorrerem como um grupo. Nasceu então a One Direction, infelizmente a banda não ganhou a competição, eles ficaram em terceiro lugar, mas isso não impediu de serem reconhecidos pelo seus talentos e logo assinaram um contrato com a Syco Music e começaram a trabalhar no primeiro álbum.
Enquanto participavam das audições, já como banda, os meninos ficaram no chamado Bootcamp o que rendeu as melhores recordações para os fãs dessa época. Aliás foi o começo da amizade entre eles e do salto meteórico para a fama.
Up All Night
Lançado em novembro de 2011, Up All Night é o primeiro álbum da banda, teve quatro singles "What Makes You Beautiful", "Gotta Be You", "One Thing" e "More than This". Com mais de oito milhões de cópias vendidas em todo o mundo, "What Makes You Beautiful" é um dos singles mais bem-vendidos de todos os tempos.
Os meninos ainda estavam “recém-nascidos” na indústria da música, mas já se via que o grupo tinha futuro. As parcerias e os milhares de fãs surgiram.
Take Me Home
O grupo começou a gravar o segundo álbum em maio de 2012, o Take Me Home. Em setembro o quinteto anunciou que "Live While We're Young" seria o primeiro single do álbum. O single alcançou a 3ª posição na Billboard Hot 100 e na UK Singles Charts e acabou recebendo disco de platina nos Estados Unidos e no Reino Unido. Além disso, o vídeo do single superou o vídeo mais visto no Youtube na época, que era "Boyfriend" do Justin Bieber.
Os singles dessa era foram "Live While We're Young", "Little Things" e "Kiss You".
Ainda na era Take Me Home, o grupo gravou o single oficial de caridade pela Comic Relief, "One Way or Another (Teenage Kicks)", que é um mashup de "One Way or Another" da banda Blondie (1979) e "Teenage Kicks" de The Undertones (1978). O single foi lançado em fevereiro de 2013.
A Sony Pictures Entertainment anunciou em novembro de 2012 que um filme em 3D sobre o grupo estava em produção, recebendo o nome de One Direction: This Is Us. O filme foi dirigido por Morgan Spurlock, e lançado em 30 de agosto de 2013 pela TriStar Pictures.
A banda já se consolidava na indústria e a carreira promissora dos cincos atingia picos cada vez mais altos. One Direction ganhou um dos maiores fandoms e também foi nesta época que ganharam competidores a nível, como a The Wanted, gerando assim uma rivalidade tão grande entres os fãs das duas bandas que atingiu até mesmo os integrantes.
Midnight Memories
O terceiro álbum de estúdio deles é o Midnight Memories, lançado em 25 de novembro de 2013. O lead-single do disco, "Best Song Ever", foi disponibilizado em 22 de julho de 2013. A música alcançou a segunda posição da Billboard Hot 100 e da UK Singles Charts.
Os singles oficiais dessa era foram "Best Song Ever", "Story of My Life", "Midnight Memories" e "You & I". Também houveram os singles promocionais como "Diana" que estreou na 11ª posição na Hot 100 e "Strong" que estreou em 87º lugar, também na Billboard Hot 100.
FOUR
Four é o quarto álbum da banda e o último com a participação de Zayn Malik.
Nessa era tivemos apenas dois singles: "Steal My Girl" que estreou na 13ª posição da Billboard Hot 100, e "Night Changes". O clipe de Night Changes pra mim (Ana Beatriz) é um dos mais legais da banda, pois mostra como seria um date com os integrantes, apesar de dar errado para todos os encontros.
Ainda nesta era tivemos o "Projeto No Control" que foi uma campanha online feita pela própria fan-base. Usando as redes sociais os fãs tweetaram, ligaram pedindo a música em rádios ao redor do mundo e dentro de 24h de campanha as rádios começaram a tocar a música. Em menos de uma semana, No Control já havia tocado em mais de 60 rádios ao redor do mundo, incluindo estações como BBC Radio 1 e a Z100 New York.
Made In The AM
Made in the A.M. é o quinto álbum de estúdio gravado pela boyband. É o primeiro álbum sem a presença de Zayn Malik, que havia anunciado sua saída em 25 de março de 2015.
"Drag Me Down" foi o primeiro single do álbum, e se tornou um grande sucesso, alcançou o primeiro lugar da UK Singles Chart e atingindo o seu pico na terceira posição da Billboard Hot 100. "Perfect" e "History" também foram os singles, esse último sendo lançado no lugar de Infinity.
O vídeo clipe de History conta com imagens de eventos importantes para a banda, inclusive com cenas do agora ex-integrante Zayn Malik.
Tempo depois, em 2016, foi anunciado que a One Direction entraria num hiatus, o que sabemos que foi o fim da banda. A partir daquele ano, todos os meninos lançaram seus projetos solos, mas isso é assunto para um episódio do podcast.
Dez anos da banda
Então estamos aqui, em 2020, com a banda completando 10 anos de formação! Hoje foi um dia especial para as directioners Liam, Niall, Louis e Harry apareceram nas redes sociais para prestar homenagens a essa data tão importante.
Foi disponibilizado um link para um vídeo do canal da banda mostrando registros de cenas de shows e backstages desde o começo lá na era Up All Night até a era Made in the AM, com depoimentos dos integrantes.
Também foi liberado uma versão alternativa do clipe de What Makes You Beautiful, a versão vertical do clipe foi disponibilizado no Spotify na playlist "This Is One Direction". E já que estamos falando de vídeos verticais vale dizer que TODAS as músicas agora estão com um pequeno vídeo, corre lá para ver!
As surpresas não param por aí, as músicas "Irresistible", "Truly Madly Deeply" e "Magic" foram finalmente adicionadas ao álbum Take Me Home!! Obrigada pelo mimo, 1D!
Mas calma, ainda tem mais! Quatro EPs foram lançados com algumas novidades. O primeiro deles é "Acoustic" que contém as versões acústicas de One Thing, duas versões de Steal My Girl, Night Changes e Perfect.
"Live" é o segundo EP que contém as versões ao vivo de What Makes You Beautiful, Gotta Be You, More Than This, Up All Night e I Want.
Em seguida vem o "Rarities" que foi lançado com 3 versões de You & I, radio edit, duet e piano version, além de uma música "nova" chamada Home.
E por último temos o EP de Remix que conta com 14 remixes de diversas músicas, Big Payno (ou Liam Payne) é creditado em alguns dos remixes.
O Instagram oficial da banda postou uma foto avisando que alguns dos clipes vão ser publicados novamente em 4K e que haverá stream do DVD "Where We Are Tour - Live From San Siro Stadium" em alguns dias.
A banda disponibilizou agora a noite o site https://www.10yearsof1d.com/ que contém uma linha do tempo contando a trajetória inteira da banda, desde o X-Factor até o anúncio do hiatus. Corre lá pra ver que está muito lindo!
Então foi isso galera, nossa pequena viagem no tempo com a One Direction. Será que eles ainda estão planejando mais algumas surpresas para os fãs? Será que o clipe de Infinity vem aí? Bem que podia!
*Até o momento da postagem dessa matéria, Zayn ainda não se pronunciou sobre o aniversário da banda.
Comments