Desenhos animados que marcaram infância
- ICÔNICOCAST
- 3 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Lorraine Gomes
Coragem o cão covarde
Quem aí não se lembra do cãozinho rosa que morria de medo do dono Eustácio e de monstros imaginários, ou nem tão imaginários assim, que apareciam em sua casa?
A verdade é que ainda é um mistério se os monstros que atormentavam Coragem eram reais ou apenas invenção de sua mente canina. Talvez a vida pacata da fazenda aflorasse sua imaginação. Pelo menos ele sempre encontrava conforto no colo de sua dona Muriel.
Os sete monstrinhos
Aprender sobre diversidade não é um assunto exatamente novo, as histórias dos 7 irmãos de aparências diferenciadas já demonstravam que nem todos são iguais e que tá tudo bem ser diferente. Os sete irmãozinhos monstruosos passavam por aventuras durante o dia e sempre que se encrencavam a mamãe corria em ajudá-los. Além de divertido o desenho era muito educativo.
KND: a turma do bairro
Achar uma criança dos anos 2000 que não tenha visto este desenho ou pelo menos tenha ouvido falar nas rodinhas de amigo é quase impossível. Quem aí não se lembra dos amigos apelidados por números? A turminha do bairro era um bando de crianças-heróis que salvavam o bairro das vilanias dos adultos. O desenho se popularizou bastante também porque haviam os bonequinhos e também foram capa de várias edições do biscoito Danix.
A vida e as aventuras de Juniper Lee
Juniper era uma garota especial que além de ver monstros e lutar com eles tinha um cachorro falante. Não se lembrar desse desenho é quase um crime. Juniper alegrava as manhãs de muita criança nos anos de 2005 a 2007.
Hey Arnold!
Se você falar comigo que nasceu nos anos 90 e nunca gritou: Arnoolddddd! Vocês está mentindo. Esse desenho era tão popular no final da década de noventa e início dos anos dois mil que é bem difícil você não conhecer o carinha com a cabeça em formato de bola de futebol americano, isso sem contar os outros personagens excêntricos que completavam o elenco. Agora só nos resta a nostalgia mesmo.
Commenti