top of page

Dicas de filmes e séries

Lorraine Gomes


É do quarto para sala, da sala para cozinha, da cozinha para o banheiro e do banheiro para o quarto. Não sei vocês, mas aqui esta é a rotina nos últimos dias e convenhamos: o tédio toma conta.


Eu que sou uma pessoa que amo de coração ficar trancafiada em um quarto colocando minhas séries em dias já não vejo a hora de poder sair de casa. Mas é necessário todo processo que estamos vivendo, então vamos ser conscientes e responsáveis.


Para passar o tempo, neste período difícil de isolamento social, o que nos resta é assistir umas séries e filmes. Pensando nisso decidi fazer mais uma listinha para vocês se distraírem do lado daí. Vamos trocar experiências, deixe nos comentários indicações para os coleguinha também.


Dica 1

Amor à segunda vista




Quando a vida profissional se mistura com a pessoal e se torna um maremoto de emoções, não há outra saída: Pular fora. É isso que a Lucy, assessora pessoal do bilionário George Wade faz, porém o que ela não espera é o surgimento de outros sentimentos junto com este turbulento relacionamento e talvez Lucy não queria realmente George fora de sua vida. O filme é uma comédia romântica de 2002 estrelado por Sandra Bullock e Hugh Grant. Ótimo filme para se distrair, rir e se apaixonar.


Dica 2

Como perder um homem em dez dias


Vale tudo para conseguir se destacar no trabalho e se reafirmar com os amigos?

Até mesmo dar vida a um experimento totalmente perigoso para frágeis corações?


Bom, como perder um homem em dez dias vem pra mostrar que é e melhor não jogar com o coração.


Andie e Ben se conhecem em um bar logo após receberem uma grande proposta de trabalho, porém o que eles não esperam é que ambos estão enganando um ao outro ao mesmo. De um lado temos uma jornalista que terá que pôr em experimento sua própria vida amorosa para conseguir o tão sonhado destaque em uma matéria, do outro temos um publicitário que aposta que conseguirá iludir alguma pobre coitada em troco da tão sonhada campanha. Este é um filme com cenas cômicas que segura a leveza do gênero, mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre como devemos enxergar que todos temos sentimentos profundos e que brincar com ele não é uma boa ideia.


Dica 3

Escola de Solteiras



Ana vê seu mundo de cabeça para baixo quando sua vida amorosa, que até então era um mar de rosas, desmoronar em um passe de mágica. Depois de anos se dedicando ao relacionamento de longa data o que ela espera é um anel, mas recebeu foi um belo pé na bunda.


Ah! Este é um filme para ser aclamado de pé. Pouquíssimos diretores conseguiram a proeza de retratar a mulher sem um estereótipo pré definido e este foi realmente um trabalho digno de aplausos. Mas sabe o que mais me cativou neste filme?


Ele mostra que nós mulheres não precisamos e nem dependemos de um macho pra sermos nós mesmas e para sermos felizes, o diferencial dele é que o final não é como estamos acostumadas. Ele empodera e maximiza o que temos de melhor, ele trata de essência e liberdade.


Dica 4

Como superar um fora



Eu sei que acabei de dizer ali em cima como poucos diretores conseguiram valorizar e desmistificar o estigma de como agir e ser mulher e devo confessar: os nativos de língua espanhola tão dando conta do recado.


Como superar um fora também começa com uma garota na fossa, após um término inesperado. O filme é um daqueles que te faz mergulhar dentro da história, acho que por ter uma trama tão real fica mais fácil nos sentirmos na pele da personagem.


Maria Fe passa por todos as faces do luto, digo, término e ainda tem que aturar um chefe pé no saco e os colegas dizendo como ela de agir. No final, claro, tudo dá certo.


Dica 5

A vida e história de Madam C.J.Walker



É uma minissérie protagonizada por Octavia Spencer de quatro episódios com duração média de 45 minutos cada.


A série é baseada na vida de Sarah Breedlove, lavadeira que se tornou a primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos. Independente de como se tornou tão rica a história dela é importante por mostrar como a mulher e negra mesmo com todo potencial é superestimada a todo momento e não tão distante daquela época (1900) ainda na sociedade em que vivemos nos mulheres temos que dar o melhor e nos superarmos cada dia mais para provar que somos tão competentes como qualquer homem. Mesmo pecando no quesito retratar a real história da mulher negra naquele tempo o enredo chama atenção pela garra e determinação de uma mulher que se torna forte depois de muito sofrimento.


Dica 6

O menino que descobriu o vento


O filme, baseado em história real, conta a história de William Kamkwamba um garoto pobre do Maluí que com sua inteligência acima da média descobre como salvar o vilarejo onde mora da fome e da miséria.


A família de William por falta de dinheiro não consegue mantê-lo na escola, mas isso não o impede de aprender tudo sozinho. Ele se torna autodidata e quando a vila passa por uma grande seca que devasta tudo e vitimiza muitas famílias com a fome é ele que com sua brilhante ideia ajuda a todos. O filme trata de superação e determinação, de fé e de coragem quando ninguém mais tem. O menino que descobriu o vento é uma obra bela sobre deixar o orgulho de lado para enxergar a luz no final do túnel.



Comments


bottom of page