top of page

Documentários na Netflix que valem a pena assistir

Lorraine Gomes


Diferente de anos atrás em que este recorte do cinema era bem pouco conhecido e apreciado pela elite, os documentários na atualidade são reconhecidos por um público diversificado e abrangente. Existem muitos documentários maravilhosos que merecem destaque, que são importantes para nossa história e que sempre nos ensina sobre algo como “Miss Representation”, "Democracia em Vertigem” entre outros. Porém, hoje não me apegarei exatamente aos que focam em trazer uma visão impactante e reflexiva em nossas vidas.


Isso não quer dizer que os indicados não sejam marcantes pelas histórias e que não tenham uma reflexão por trás de todo drama, mas hoje trago alguns documentários, principalmente para quem quer começar a apreciar esse gênero da filmografia, que possuem uma boa narrativa e uma estética agradável .



What’s Happened Miss Simone?


Nina Simone foi uma mulher importante para o movimento negro. Entre seus altos e baixos o documentário mostra uma partícula do que foi Miss Simone e como toda uma luta e consequentemente seus traumas afetaram sua vida pessoal.



Franca: Chaos e Creation


Franca Sozzani foi uma grande editora de uma das mais importantes revistas de moda do mundo. Sua forma de fazer e apresentar a moda misturada com a política - estampada e escancarada - em suas editorias chamaram a atenção e provocaram amor de muitos e ódio em outros.



Homecoming


Esse documentário foi montado a partir da apresentação de Beyoncé no festival de música Coachella de 2018. A produção mostra o lado frágil e vulnerável da Queen B ao mesmo tempo que mostra sua força e empoderamento.



Conversando com um serial Killer: Ted Bundy


Esse é um documentário que retrata uma história sombria que marcou os EUA nos anos de 1970. Com gravações de áudios originais do serial Killer que deixou uma enorme ferida em diversas famílias. Dois jornalistas revivem os acontecimentos a partir da visão do próprio psicopata que continuou sendo calculista, cruel e sem nenhum remorso para com suas vítimas mesmo na hora da morte.



Whitney - Can I Me Me

Can I Me Me, assim como “What Happened Miss Simone?” mostra os alto e baixo de uma estrela negra da música. Conhecemos através deste documentários o lado da Diva que poucos conheciam, um lado depressivo e sombrio que ajudou na derrocada de sua carreira e de sua vida.




Comments


bottom of page