Entre amor e ódio: Rosamund Pike 4 personagens marcantes
- ICÔNICOCAST
- 19 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Lorraine Gomes
Rosamund Pike é uma atriz britânica que já conta com belas atuações em seu currículo. Suas personagens são únicas, mas conta com algo em comum: rostinho bonito com muita personalidade por trás. Isso mesmo, as personagens de Rosamund sempre tem uma carta na manga para surpreender o público.
Selecionamos cinco filmes com a atriz para mostrar a faceta das personagens marcantes, que de alguma forma despertaram sentimentos de amor ou ódio no público. Algumas personagens possuem uma doçura cativante, enquanto outras apertam a bile deixando um gostinho amargo na boca.
O primeiro longa é "A garota exemplar", filme de 2014 que provocou um bug na cabeça de quem assistiu. O filme conta a história da doce Amy, uma mulher que aparentemente é o exemplo perfeito de esposa, filha e amiga. No entanto no seu quinto aniversário de casamento Amy desaparece e seu marido se torna o principal suspeito, “A garota exemplar” é um filmes que retrata sobre manipulação e mentiras, o mais assustador sobre o filme é pensar que na vida real histórias parecidas acontecem e que existem pessoas como Amy, cruéis, manipuladoras e capazes de tudo para conseguir o querem. No final a personagem de Rosamund causam em muitos repulsa e ódio e as reviravoltas são inimagináveis, causando até mesmo um desconforto por não terminar o conto de fadas como todos esperavam.
Para quebrar o gelo, do início já impactante, vamos com uma personagem doce que chega a dar mel. No filme “Orgulho e Preconceito" Rosamund, ainda bem novinha, dá vida a Jane Bennet filha mais velha dos Bennets, aristocratas ingleses. O filme se passa no século XIX e é uma adaptação dos livros de Jane Austen e como toda história de época, o longa narra sobre uma família tentando encontrar um bom casamento para as filhas. Rosamund faz um papel secundário, mas não menos importante já que o enredo gira em torno de achar um bom pretendente para a filha mais velha, para que as mais novas também possam se casar. Jane é a imagem da esposa perfeita e cobiçado por todos os pretendentes, e diferentemente de Amy ela realmente aparenta ser o que é: doce, amigável e na medida do possível submissa (para a época era um valor que os futuros maridos prezavam nas futuras esposas).
No filme “O informante" Rosamund Pike é uma agente do FBI que recruta Peter Koslow, um ex-soldado condenado, para conseguir informações sobre o chefe do tráfico em troca de sua liberdade. Wilcox, personagem de Rosamund, se vê em um conflito interno quando recebe ordens de seu superior para abandonar a missão e trair o acordo com Koslow. Ela tem que escolher entre o emprego e o condenado/sua consciência. Wilcox é uma personagem intrigante porque até certo ponto deixa na dúvida suas verdadeiras intenções.
No filme "Eu me Importo" Rosamund Pike dá um show de atuação. Sua personagem é uma golpista extremamente calculista e fria que engana aposentados para ficar com suas fortunas. Muito bem trabalhada, a personagem mesmo sendo a vilã consegue conquistar o público pelas artimanhas, que mesmo sendo uma vigarista demonstra uma força e determinação implacável.
Comments