Lançamentos musicais aguardados para restante de 2021
- Marcelo Santos
- 15 de jun. de 2021
- 5 min de leitura
Atualizado: 7 de jul. de 2021
2021 está sendo um ano que começou com bastante expectativa perante os fãs de música pop, a lista de nomes envolvidos em possíveis comebacks era bem extensa e alguns dos artistas já retornaram lançando álbuns ou pelo menos lead singles. Vários artistas ainda não lançaram seus álbuns que foram prometidos e no post de hoje nos reunimos os principais álbuns que são aguardados para o restante deste ano.
Doja Cat

Já tem bastante tempo que Doja Cat dá indícios sobre o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, houve até um atraso no início da nova era, afinal, o Hot Pink não parava de hitar, como aconteceu com o hit orgânico “Streets”. Mas a era “Planet Her” começou e está a todo vapor.
Recentemente, Doja Cat lançou o lead single “Kiss Me More” com SZA que atingiu o Top 10 da Billboard, a cantora apresentou uma nova estética para os fãs bem futurista, baseada em outros planetas. O álbum chega às plataformas digitais ainda em junho no dia 25.
Lorde

O tão aguardado comeback de Lorde finalmente aconteceu com o lançamento do lead single “Solar Power”, a nova era da cantora apresenta uma sonoridade bem mais animada e divertida que seus lançamentos anteriores e Lorde promete entregar um ótimo álbum para o verão do hemisfério norte. A data de lançamento do terceiro álbum de estúdio ainda não foi anunciada mas, já sabemos que o disco carregará o mesmo nome do primeiro single, “Solar Power”.
Billie Eilish

Billie já vive a nova era do álbum “Happier Than Ever”, afinal o visual da cantora já mudou completamente comparando com o seu álbum anterior. Ao todo já foram lançadas quatro músicas que estarão presentes no segundo álbum de estúdio da cantora. E a expectativa é saber se Billie raspará novamente as principais categorias do Grammy e se baterá recordes de streams como aconteceu com o primeiro álbum “When We All From Asleep Where Do We Go”. O novo álbum chegará às plataformas de streaming no dia 30 de julho.
Lil Nas X

O atual reizinho do Rap/Pop voltou com tudo em 2021. O single “MONTERO (Call Me By Your Name)” balançou o mundinho pop com toda a ousadia que o clipe carrega. O single promocional “Sun Goes Down” contando um pouco da sua trajetória na adolescência como LGBTQ+. O álbum se chamará “MONTERO” que é o nome de batismo de Lil Nas X e está previsto para o verão americano deste ano.
Sabrina Carpenter

Sabrina também lançou um single que estará presente no seu próximo álbum, a faixa “Skin”, fechou o ciclo de polêmicas envolvendo ela, Olivia Rodrigo e Joshua Bassett. A cantora revelou que seu novo álbum terá influências de nomes como Dominic Fike, Julia Michaels e artistas atemporais como Sonny & Cher e Marvin Gaye. A artista disse que está se mantendo fiel às suas raízes, enquanto também muda naturalmente introspectivamente.
“Acho que os fãs ficarão agradavelmente surpresos com a narrativa deste álbum em comparação com outros álbuns. Isso, mais do que nunca, é muito específico para mim, minha vida e minhas histórias. Antes, o jeito que eu escrevia era um pouco mais para todo mundo e um pouco menos para mim. Este é [o álbum] mais interior.” Poucas informações foram divulgadas sobre título, data e tracklist.
Paramore

Após se dedicar a sua carreira solo lançando “Petals For Armor” e “FLOWERS for VASES”, Hayley Williams, vocalista do grupo Paramore, já prepara o novo álbum do grupo junto a Taylor York e Zac Farro. Em fevereiro, Hayley respondeu perguntas dos fãs e anunciou que o novo álbum da banda está a caminho. Vale ressaltar que desde 2009, com o lançamento de “Brand New Eyes”, Paramore lança álbum de quatro em quatro anos. Pelas contas, 2021 é ano de lançamento do trio.
Adele/Rihanna

Colocamos estas duas cantoras no mesmo tópico porque não há muitas informações sobre os lançamentos. Nada foi confirmado até então, mas a expectativa dos fãs cresce a cada dia. Adele não lança músicas novas desde 2015 e Rihanna apareceu em algumas parcerias, mas músicas autorais não são lançadas desde o "ANTI", nos últimos meses saíram previsões de Insiders sobre ambas mas até então nada foi anunciado ou lançado.
Silk Sonic

Bruno Mars e Andersoon .Paak decidiram lançar um álbum colaborativo e a primeira faixa do projeto já foi lançada, “Leave The Door Open” é um grande sucesso e o lead single atingiu o topo da Hot 100 da Billboard. O duo prepara um álbum que se chamará “An Evening with Silk Sonic” e está previsto para este ano, mas nenhuma data ou mais informações foram divulgadas. Ainda não se sabe se a dupla realizará duetos em todas as faixas presentes no disco, como aconteceu em “Leave The Door Open”, ou se também haverá músicas solo de Bruno ou .Paak na produção.
Anitta

A garota do Rio está preparadíssima para ingressar de vez no mercado internacional, o lead single “Girl From Rio”. chegou chegando e teve uma grande inserção em rádios dos Estados Unidos que aumentou quando foi lançado o remix com o rapper DaBaby. Mesmo que o impacto não tenha sido tão representativo, muito se espera do primeiro álbum em inglês como língua principal da Anitta
Pabllo Vittar

No início de 2021, Pabllo Vittar já havia anunciado que 2021 seria um ano cheio de músicas novas da Drag Queen, Durante live da Parada Gay de São Paulo, Pabllo afirmou que seu quarto álbum de estúdio será lançado ainda neste mês(junho) e que é o trabalho mais “brasileiro” da carreira da cantora. As iniciais do álbum são “BT”, nenhuma data foi anunciada e nem qual será o próximo single após o sucesso de “Ama Sofre Chora”.
Iza

A Imperatriz do pop deu o pontapé inicial na sua nova era com o lançamento de “Gueto”, com clipe deslumbrante como de costume. A cantora ainda não informou quando será o lançamento do álbum completo, mas o que se espera é que seja lançado ainda em 2021.
Iggy Azalea

No início desta semana, Iggy anunciou que seu novo álbum, “The End of an Era", será lançado em agosto deste ano. Duas faixas do projeto já foram lançadas, que são “Sit Up”, com Tyga, e “Brazil”, que ganhou um remix com Gloria Groove. O álbum contém 16 faixas divididas em quatro partes que foram explicadas por Iggy: ”A primeira parte do meu álbum é mais eletrônica e experimental, e meio que reflete meus tempos de mixtape. A seção dos 24 anos do álbum é mais mainstream e influenciada pelo pop. A dos 28 é muito mais urbana, com som pesado de bateria. E a seção final do álbum, dos 30, traz as músicas finais, que realmente representam onde estou atualmente”.
Comments